Secção Futebol SERRANA

A Serrana A.D.C.R. está de volta com o futebol Sénior

Após alguns anos de interregno, a secção de futebol da Serrana A.D.C.R. foi reativada, regressando à competição com um plantel Sénior que na presente época disputa o Campeonato Distrital de Santarém de Futebol de 11 da Fundação Inatel.

A iniciativa partiu de Rui Sousa juntamente com um grupo de jovens de Serra D’El Rei com idades compreendidas entre os 17 e 30 anos, que para além de terem a amizade em comum, partilham o gosto pelo futebol e pela sua terra, conseguindo unir esforços para seguir com a iniciativa avante, dispendendo de cerca de 2 semanas para pôr mãos à obra na reabilitação dos balneários e do campo de Futebol.

A equipa é constituída maioritariamente por jogadores da terra, dos quais alguns já tinham envergado a camisola da Serrana e outros que a vestem pela primeira vez, em que todos sentiam o vazio ao ver o campo “pelado”- que foi a segunda casa de muitos e outrora trouxe bastante felicidade ao povo Serrano- que naquelas condições que se encontrava, que não eram as condições mínimas para a realização de um jogo de futebol.

Atendendo a essas mesmas condições e aos custos aliados à manutenção de uma equipa de futebol, o campeonato de futebol da Fundação Inatel foi a melhor opção para o regresso da Serrana ao Futebol, visto que, os custos de inscrição de jogadores e outras exigências associadas à participação num campeonato de futebol são muito menores do que os custos e as condições exigidas no Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Leiria.

O balanço até agora é muito positivo, não só pelos resultados obtidos, mas principalmente pelo facto da Serrana A.D.C.R. voltar a ter futebol sénior e a disputar uma competição. Essa foi a NOSSA maior vitória, e quando dizemos NOSSA não se trata apenas dos elementos que integram o plantel, mas sim a TODOS OS SERRANOS.

Desde já, agradecemos ao Mister Jorge Rodrigues por todos os ensinamentos e pelo tempo que dispensa para estar com a equipa nos treinos e nos jogos, a fim de nos ajudar a obter os melhores resultados possíveis.

Ao povo Serrano, o nosso grande obrigado pela adesão aos jogos e por voltarem a vibrar tanto com a equipa do nosso coração, sendo incansáveis seja durante os jogos, seja das mais variadas maneiras que ajudam a equipa.

À direção da Serrana A.D.C.R., muito (mas mesmo muito) obrigado pelo voto confiança e pelo apoio dado nesta nova iniciativa, especialmente na pessoa do seu presidente, Luís Florindo, por todo o trabalho realizado e pela disponibilidade em nos ajudar.

À câmara Municipal de Peniche e à junta de Freguesia de Serra D’El Rei, o nosso muito obrigado pelo trabalho que realizaram no nosso campo de futebol, de forma a que o mesmo tivesse condições mínimas para a prática de futebol e sobretudo, para que fosse possível participarmos neste campeonato da Fundação Inatel na corrente época.

Agradecemos também a todas as empresas que nos apoiaram e de certo continuaram a apoiar-nos, sendo que sem vocês não era possível suportar todos os custos, as quais são: Xakra Beach Bar, Nova Elastomer, Peças D’El Rei, Pronto Gás, Caixilharias D’El Rei, Caleiras D’El Rei, Suddenly Holidays Rentals, Café Mar e Sol, Pastelaria Doce Milénio, O talho, Frutaria D’El Rey e Saca Rolhas Wine Bar.

Nunca deixem de nos apoiar nem esqueçam a nossa terra.

Juntos Somos Mais Fortes!

Que estejam tão orgulhosos quanto nós.

 

O responsável pela Secção de Futebol

Rui Sousa