Época 2015/2016 - Ginástica

Ver Classificações

A época de ginástica de competição, 2015-2016, começou em grande para a equipa de trampolim da Serrana – Associação Desportiva, Cultural e Recreativa da Serra D'el Rei.

 

         No dia 16 de Janeiro, a equipa ganhou vários prémios no campeonato distrital na modalidade de duplo-mini, realizado em Caldas da Rainha. Esta prova distrital teve participação de seis equipas entre as quais a Serrana, que se destacou na competição individual com 4 medalhas de ouro, conquistadas por Alexandre Augusto – Seniores Masculinos, Laryssa Augusto – Juniores Femininos, Rodrigo Coelho - Juvenis Masculinos e Telmo Remigio – Infantis Masculinos. Estes atletas já se encontram apurados para o Campeonato Nacional. Foram conquistadas ainda 1 medalha de prata por Carlota Crispim – Iniciados Femininos e 2 de bronze por Afonso Mata – Infantis Masculinos e Leonardo Augusto – Iniciados Masculinos.

 

         Com o excelente esforço dos 21 atletas que representaram a equipa obtiveram-se ainda as seguintes classificações em equipas - 1º lugar no escalão Infantis Masculinos, equipa constituída por Afonso Mata, João Azevedo, Maurício Mineiro e Telmo Remigio, 3º lugar no escalão Infantis Feminino, equipa constituída por Júlia Filipe, Margarida Leitão, Matilde Machado e Rita Monteiro e ainda outro 3º lugar no escalão de Iniciados Feminino, equipa constituída por Beatriz Rodrigues, Bruna Caetano, Carlota Crispim e Margarida Caetano.

 

         Em Fevereiro, os ginastas federados na Federação de Ginástica de Portugal, voltaram a representar a equipa desta vez para competir contra atletas de 4 equipas do distrito de Leiria na modalidade de trampolim, uma prova realizada na cidade de Leiria.

 

         Destes bons desempenhos resultaram mais 3 medalhas de ouro, conquistadas por Alexandre Augusto, Mónica Coelho e João Azevedo, 1 medalha de prata para Leonardo Augusto, 1 medalha de bronze para Afonso Mata e mais uma taça de 1º lugar conquistado pelos Infantis Masculinos, equipa composta por Afonso Mata, João Azevedo e Telmo Remigio.

 

         A equipa continuou o seu treino diligente, sob a orientação do treinador José Alexandre, trabalhando para a qualificativa de duplo-mini em Fevereiro, no Cadaval, e de trampolim em Março em Penha, Faro.

 

Deste esforço notável resultou que a equipa Serrana esteve representada no campeonato nacional na modalidade de duplo-mini, que se realizou em Caldas da Rainha com conquistas por Alexandre Augusto -3º lugar seniores, Laryssa Augusto -19º lugar juniores e Rodrigo Coelho -16º lugar juvenis, e na modalidade de trampolim, prova realizada em Viana do Castelo e com a representação da Carlota Crispim que conseguiu o 21º lugar no escalão de iniciados.

 

A equipa Serrana também esteve presente na Taça de Portugal, este ano realizada em Vila Real, Alto Douro, e representada por Alexandre Augusto, no escalão seniores, a saltar na modalidade de duplo-mini trampolim e onde conseguiu o 17º lugar a nível nacional.

 

Este ano, o clube de ginástica da Serrana foi presenteado com a generosa oferta de um conjunto trampolim por um grupo de ingleses denominado “Captain's Charity” da Praia D'el Rey Golf & Beach Resort. Esta oferta foi muito importante para a equipa pois assim treinam num equipamento equivalente aos das provas oficiais. Estamos muito agradecidos pela oferta.

 

A estreia deste equipamento aconteceu no empreendimento Praia D’el Rey, em Óbidos, numa demonstração ao ar livre para os membros deste grupo.

 

Mais uma ano de muitas saídas, seja de competição ou de atuação em festivais, e muito sucesso em todo o lado! Bom trabalho, meninos!